Guarnições do 2º Batalhão da Polícia Militar, em , registraram três ocorrências de tráfico de drogas nesta quinta-feira (13). Conforme a PM, cinco 05 pessoas suspeitas de envolvimento ilícito foram presas e encaminhadas a delegacia, sendo apreendidos objetos sem procedência e drogas.

A primeira ocorrência aconteceu por volta das 12h, quando uma viatura foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica no bairro Guanabara. Ao chegar ao local os policiais sentiram um forte odor de drogas. Em revista, foram apreendidos quatro papelotes de maconha, totalizando 40 gramas. O autor, um homem de 24 anos, que já tinha passagens pela polícia por tráfico de drogas, foi preso novamente pelo mesmo delito e encaminhado ao DP.

A segunda ocorrência foi registrada por volta das 12h30, quando a equipe do serviço reservado e agentes da Polícia Civil se deslocaram até uma residência localizada no Jardim das Oliveiras para averiguar denuncias sobre a localização de alguns produtos furtados. No local foi abordada a proprietária da residência, uma mulher de 32 anos, sendo a mesma conhecida no meio policial pelo cometimento de outros delitos, inclusive tráfico de drogas. Em buscas pela residência foram encontrados alguns objetos e eletrônicos sem procedência e também 32 papelotes de cocaína. A autora foi presa em flagrante e encaminhada ao DP para providências cabíveis.

A última ocorrência registrada no período aconteceu nesta sexta-feira, quando policiais abordaram um veículo ocupado por três pessoas suspeitas. Durante a abordagem foi observado que os três ocupantes, sendo dois homens e uma mulher, tinham passagens pela polícia por tráfico de drogas. Após revista no interior do veículo, os policiais encontraram quatro papelotes de maconha e dois papelotes de cocaína.

Em um dado momento o telefone celular de um dos autores tocou, onde uma outra pessoa solicitava que o mesmo se deslocasse até a região do Jatobazão para pegar mais drogas, evidenciando desta forma, o comércio de drogas. Diante dos fatos, os envolvidos foram presos e encaminhados ao Distrito Policial, onde foram entregues.

Com estes registros, a sede do 2º BPM em Três Lagoas contabiliza 136 ocorrências de tráfico de drogas registrados na cidade, sendo que na maioria dos casos, pontos de drogas foram desativados e traficantes foram levados a prisão.