A polícia de Nova Orleans, no sul dos Estados Unidos, emitiu nesta terça-feira uma ordem de prisão contra o ator Cuba Gooding Jr., depois que ele foi acusado de empurrar duas vezes uma atendente de um bar da cidade.

A polícia local disse que o incidente aconteceu na manhã desta terça-feira em um bar na movimentada Bourbon Street, em Nova Orleans. A atendente disse à polícia que Gooding ficou agitado quando clientes o reconheceram e lhe pediram para posar para fotos.

Segundo ela, Gooding a empurrou quando ela pediu que se acalmasse. Um comunicado da polícia diz que ela pediu que o ator saísse do bar, e ele a empurrou novamente.

Até o começo da tarde desta terça-feira Gooding ainda não havia sido preso, de acordo com a porta-voz da polícia Hilal Williams.

O ator estava em Nova Orleans rodando um novo filme, “The Butler” (O Mordomo), com Liam Neeson, segundo a Comissão de Cinema da cidade.

Ele ganhou um Oscar de melhor ator coadjuvante pelo papel de um jogador de futebol americano arrogante, mas leal, no filme “Jerry Maguire”, de 1996.