Na última sexta-feira, por volta das 6 horas da manhã, em Amandina, Distrito de Ivinhema, foi realizada operação policial pela equipe de policiais civis da DP de Ivinhema, com apoio de policiais militares do Grupamento da PM daquele distrito, objetivando o cumprimento de três mandados de busca e apreensão domiciliar, para a coibição da suposta prática de tráfico de drogas na região.

As buscas ocorreram em razão de denúncia de que nos locais averiguados haviam pontos de venda de drogas, as chamadas “bocas de fumo”, motivo pelo qual o Delegado de Ivinhema/MS pediu busca e apreensão em tais locais.

A operação foi realizada na data de hoje, sendo que na residência do autor W.M.S, de 49 anos, os policiais civis e militares localizaram e apreenderam um cultivo de 05 (cinco) plantas idênticas a pés de maconha, 01 (uma) arma artesanal, do tipo garrucha, e vários recortes de material plástico, os quais supostamente seriam utilizados no preparo (embalagem) da droga.

W.M.S. foi preso e autuado em flagrante delito por tráfico de drogas, na modalidade de cultivar plantas que se constituem em matéria-prima para o preparo de drogas, e por posse irregular de arma de fogo, sendo recolhido na Cadeia Pública de Ivinhema à disposição da Justiça Pública.