Nesta quarta-feira (13), o Centro de Operações do 11º BPM, recebeu uma denúncia anônima, informando que uns menores haviam escondido um pacote suspeito, atrás de uma árvore, situada no campo de uma fazenda, próxima à uma agroindústria, na cidade de Guia Lopes da Laguna.

Uma guarnição PM deslocou em diligências e localizou cerca de 930 gramas de maconha, sendo que próximo ao local havia quatro adolescentes, que foram apreendidos, ao ser constatado que eram responsáveis pelo entorpecente.

Na seqüência, chegou ao local uma guarnição da Polícia Civil, com outro adolescente que havia sido apreendido com cerca de 2,5 kg de maconha, que fazia parte do mesmo grupo dos quatro primeiros.

Eles indicaram um local próximo, dentro da mata, onde foram localizados enterrados, mais de 9 kg de maconha. Ainda em diligências, que foram realizadas pelas equipes, foi apreendido, em uma Chácara, às margens da rodovia, próximo à localidade conhecida como Morrinho, mais 1 Kg de maconha, totalizando cerca de 13, 5 kg.

Os cinco adolescentes foram encaminhados até 1º DP de Guia Lopes da Laguna, juntamente com o entorpecente apreendido.