A Polícia Militar de Corumbá, cidade distante a 444 quilômetros da Capital, divulgou balanço das ocorrências registradas durante o feriado prolongado de Corpus Christi, no período de sete a 10 de junho, em Corumbá e Ladário.

Neste período a Polícia Militar registrou 58 ocorrências em Corumbá e 16 em Ladário,envolvendo lesão corporal culposa e dolosa, contrabando e descaminho, violência doméstica, roubos, furtos, tentativa de homicídio, mandado de prisão e acidentes de trânsito estão entre as ocorrências mais graves e 35 pessoas foram encaminhadas para a Delegacia da Polícia Civil.

Durante o feriado prolongado foram apreendidas mais de uma tonelada e meia de produtos contrabandeados da Bolívia e que entravam no Brasil pela Estrada conhecida como “Cabriteira”. Em Ladário um homem de 36 anos foi preso com mandado de prisão em aberto.

No início da noite de ontem (10), o Pelotão de Trânsito da Polícia Militar registrou um acidente de trânsito com uma vítima fatal. Um homem de 30 anos veio a óbito após capotar o veículo Monza, cor preta, próximo a uma chácara no Bairro Mangueiral em Ladário.

Outras quatro pessoas que estavam no veículo sofreram apenas ferimentos leves e foram socorridas por uma equipe do SAMU. Também na noite de ontem um homem de 41 anos foi preso pela Polícia Militar após abordagem na Rua Cabral no centro de Corumbá. O homem estava de carona em uma motocicleta e ao ter os dados pessoais checados no sistema constou que o mesmo estava evadido e ele foi encaminhado para a Polícia Civil onde foi feita sua recaptura.

Na noite de sexta-feira (8), três pessoas foram presas pelo Grupamento Especializado Tático com Motos após a Polícia Militar ser acionada por uma equipe da guarda municipal que estava na Praça do Porto Geral e foi informado do roubo pelas vítimas um homem de 24 anos e duas mulheres de 20 e 26 anos.

No local, em contato com os guardas municipais e com as vítimas os policiais foram informados que três homens armados de revólver apontaram a arma para as vítimas e levaram dois celulares, uma corrente de bijuteria e a chave de um veículo e logo em seguida empreenderam fuga para dentro do Rio Paraguai.

Outra viatura chegou em apoio aos policiais do GETAM e em diligências pelas proximidades encontraram um dos autores, um rapaz de 22 anos, escondido em uma canoa e após ser questionado contou que os outros dois haviam entrado no Rio Paraguai. Os policiais solicitaram apoio de uma embarcação e em diligências pelo Rio Paraguai conseguiu capturar dois homens um de 19 e outro de 22 anos escondidos em meio à vegetação aquática dentro da água.

A arma de fogo não foi encontrada, mas os policiais encontraram com os autores três facas, duas tocas, um boné e a chave do veículo. Os outros objetos os autores confessaram ter dispensado no Rio Paraguai juntamente com suas roupas para enganar os policiais e se livrarem do flagrente. O trio foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil de Corumbá.