A Polícia Civil ainda realiza diligências para localizar o responsável pelo furto de uma caminhonete Toyota Hilux em uma residência localizada no bairro Jardim dos Estados, região nobre de Campo Grande. O veículo já foi recuperado ontem (25), parcialmente destruído, em uma estrada vicinal de Maracaju, cidade distante a 160 quilômetros da Capital.

Foi a amiga da vítima, uma mulher de 59 anos, que constatou o crime, por volta das 9h30. Ela estaria cuidando a casa para a vítima, que está viajando em um cruzeiro. Assim que chegou no local, constatou o portão dos fundos aberto e uma das portas da casa arrombada.

Lá dentro ela viu que foi furtado uma televisão de 42’’ e a caminhonete Hilux prata. A comunicante disse ainda que o fato teria ocorrido entre 1h e 6h, informando os policiais da Defurv (Delegacia Especializada de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos).

Neste momento, todas as barreiras policiais foram informadas do crime. E, antes mesmo da vítima registrar a ocorrência, militares da PRE (Polícia Rodoviária Estadual), informaram estar com o veículo estacionado na sua base.

O autor teria furado um bloqueio policial na MS-060, por volta das 4h40, em Sidrolândia. A guarnição da cidade diz que o condutor não respeitou a ordem de parada e em seguida foi visualizado na altura do km 070, no meio de uma plantação de cana.

Os militares disseram que no local dava para perceber que o motorista perdeu a direção em um barranco e capotou a caminhonete. Eles ainda visualizaram manchas de sangue nos bancos do carro e documentos da identificação da dona do carro.

Os policiais suspeitam de que outra pessoa tenha dado fuga ao assaltante, já que outro veículo também furou o bloqueio policial e que eles fugiram sentido ao Paraguai.