Um homem, de 22 anos foi preso por receptação, por policiais militares rodoviários de Amambai, por volta das 10h30 de ontem, dia 4.

No km 11 da Rodovia MS 156, durante bloqueio policial, a guarnição abordou um veiculo Kia/Cerato, cujo condutor não portava a CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Para a guarnição o motorista disse que o referido documento estaria em sua cidade de origem, São Vicente/SP.

Argumentou que iria visitar um amigo em Paranhos/MS. Porém, não soube afirmar onde o amigo residia.

Sobre a origem do veiculo o motorista entrou em contradição várias vezes. Ora dizia que era emprestado de uma pessoa que não conhecia, e em outro momento dizia que o carro pertencia ao passageiro.

Este por sua vez, disse que viajava apenas em companhia do condutor para conhecer a cidade e não tinha conhecimento sobre o veiculo.

Diante disso, seguindo os dados da documentação, a guarnição manteve contato com o Ciops de Mogi das Cruzes/SP, e solicitou apoio de uma viatura daquela unidade para que fosse ao endereço da proprietária.

Foi verificado que o verdadeiro veículo estava estacionado na garagem do seu local de trabalho e constatado que o que estava em poder do autor se tratava de veículo clonado.

O caso foi encaminhado para a Delegacia de Policia civil de Amambaí.