Polícia

Polícia apreende quase um quilômetro de rede ilegal em rio de Mato Grosso do Sul

Policiais Militares Ambientais de Cassilândia , que trabalham na Operação Padroeira do Brasil, em fiscalização no rio Paranaíba e Aporé retiraram ontem (12) 800 metros de redes de pesca que estavam armadas no rio. Durante a retirada das redes foram soltos vários peixes que estavam ainda vivos enroscados na malha.Esta quantidade de rede tem alto […]

Arquivo Publicado em 13/10/2012, às 13h03

None
423911446.jpg

Policiais Militares Ambientais de Cassilândia , que trabalham na Operação Padroeira do Brasil, em fiscalização no rio Paranaíba e Aporé retiraram ontem (12) 800 metros de redes de pesca que estavam armadas no rio.



Durante a retirada das redes foram soltos vários peixes que estavam ainda vivos enroscados na malha.Esta quantidade de rede tem alto poder de captura, pois cerca grandes trechos do rio por onde passam os cardumes.



Além das redes, ainda foram apreendidos e retirados do rio 147 anzóis de galho. Os proprietários do material não foram identificados.



Segundo a PMA este tipo de fiscalização é fundamental, pois a retirada desta quantidade de redes ilegais do rio impede a degradação dos cardumes.


Jornal Midiamax