Em comemoração a Semana da Árvore, a Polícia Militar Ambiental realiza durante toda esta semana, atividades de preservação do meio ambiente. O projeto deve receber 600 crianças de oitos escolas da Rede Municipal de Ensino.

Conforme a sargento Eveny Cristiane Brito, durante a semana devem ser plantadas mil mudas de árvores nativas como Ipê. Ingá, Aroeira e Cedro. “Os alunos estão recebendo palestras sobre reciclagem e conscientização do meio ambiente. Entre as mudas a serem plantadas, algumas também serão distribuídas.”, explica.

Além de policiais ambientais, as atividades contam com a participação do Corpo de Bombeiros, Projeto da Banda de Música Mirim da PMMS e de crianças do Projeto Bom de Bola.

Eveny conta ainda que atividades como essa já são realizadas há 10 anos pela PMA. “Atendemos 16 mil crianças por ano em todo o Estado.”.

As atividades estão sendo realizadas no quartel da PMA, no Parque das Nações Indígenas, e devem ser concluídas com uma gincana entre as escolas, na sexta-feira.

Projeto Florestinha

No dia 21 de setembro (dia da árvore), as crianças plantarão com os alunos da Escola Municipal Prefeito Ade Marques, 100 mudas nativas, quando também serão debatidas entre eles todas as questões sobre a importância da flora, bem como os problemas gerados pelo desmatamento desregrado. A perspectiva é atender 2.000 alunos.

Além disso, trabalhos de educação ambiental serão realizados durante todas as tardes no quartel da PMA, com alunos de escolas da rede municipal. Os palestrantes serão crianças e adolescentes dos projetos sociais da Polícia Militar, incluindo o Florestinha e Bombeiros do Amanhã – do Corpo de Bombeiros. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3314-4920.