Policiais Militares Ambientais de Corumbá, em fiscalização no rio Miranda – na região do Passo da Lontra, prenderam no final da tarde ontem, dois pescadores amadores, por prática de pesca predatória. Com eles foram apreendidos um barco, um motor de popa e 115 kg de pescado.

Conforme a PMA, eles estavam em uma embarcação e haviam capturado diversos exemplares de peixes das espécies pintado, jurumpensém e cachara, sendo vários exemplares fora da medida permitida pela legislação.

Além disso, os pescadores tinham capturado pescado muito acima da cota permitida pela lei que é de 10 kg, mais um exemplar e cinco piranhas por pescador amador.

Os infratores, residentes em Corumbá, receberam voz de prisão pelo cometimento do crime de pesca predatória e foram encaminhados, juntamente com o material apreendido, à Delegacia de Policia Civil de Corumbá, onde foram autuados em flagrante delito. Se condenados pelo crime, poderão pegar pena de 1 a 3 anos de detenção. Eles ainda receberam multa administrativa no valor de R$ 3.000,00 cada um.

(Com informações da PMA)