Polícia

Polícia Ambiental apreende mais de mil litros de diesel armazenados em Ladário

A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Corumbá, autuou e multou na tarde de sexta-feira (27), um morador de Ladário por armazenamento ilegal de combustível. Ele foi flagrado com 18 galões de óleo diesel, armazenados em um compartimento de estaleiro, localizado no porto daquele município. A policia foi acionada pelo delegado de Polícia Civil de Ladário, […]

Arquivo Publicado em 28/07/2012, às 19h07

None
821989347.png

A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Corumbá, autuou e multou na tarde de sexta-feira (27), um morador de Ladário por armazenamento ilegal de combustível. Ele foi flagrado com 18 galões de óleo diesel, armazenados em um compartimento de estaleiro, localizado no porto daquele município. A policia foi acionada pelo delegado de Polícia Civil de Ladário, Enilton Zalla, que recebeu denúncia anônima.

O homem autuado recebeu multa no valor de R$ 10 mil e disse que o combustível era proveniente de uma embarcação de turismo e foi retirado para que o barco pudesse ser consertado em seu estaleiro. Ele ainda chegou a apresentar nota fiscal para justificar a origem lícita do produto.

O combustível apreendido totalizou 1.080 litros. O homem de 57 anos, foi autuado em flagrante por crime ambiental previsto pela lei 9.605/98 ((Art. 56. Produzir, processar, embalar, importar, exportar, comercializar, fornecer, transportar, armazenar, guardar, ter em depósito ou usar produto ou substância tóxica, perigosa ou nociva à saúde humana ou ao meio ambiente, em desacordo com as exigências estabelecidas em leis ou nos seus regulamentos).

Se condenado, ele pode pegar de um a quatro anos de reclusão. No dia 23 de julho, outro homem foi autuado pelo mesmo motivo também no porto geral de Ladário. Naquela ocorrência, a Polícia apreendeu 300 litros de combustível.

Jornal Midiamax