Polícia aguarda imagens para identificar autor de explosão em caixa eletrônico nas Moreninhas

De acordo com o delegado Márcio Obara, as imagens serão analisadas, assim como o material recolhido no local pela perícia.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

De acordo com o delegado Márcio Obara, as imagens serão analisadas, assim como o material recolhido no local pela perícia.

Policiais da Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos, Assaltos a Bancos e Sequestros) aguardam imagens de câmeras do comércio onde ocorreu uma tentativa de assalto, com a explosão de um caixa eletrônico do Banco Bradesco, na madrugada desta quarta-feira (21), por volta das 5h, na rua Palmácia, bairro Moreninhas II.

De acordo com o delegado Márcio Shiro Obara, o serviço de investigação já está em andamento. “As imagens serão analisadas, assim como o material recolhido no local pela perícia. Eles estão neste momento colhendo vestígios do explosivo utilizado e também possíveis digitais”, explica o delegado Obara.

A polícia acredita não serem os mesmos bandidos de um arrombamento que ocorreu em um caixa do Banco do Brasil, há dois dias, na rua Fraiburgo, no bairro Moreninhas.

“Não descartamos por inteiro a possibilidade, mas é muito difícil por conta do tipo de ação. Anteontem eles utilizaram um maçarico e hoje explosivos, porém com pouca dosagem por isso não levaram nada”, afirma o delegado Obara.

Moradora há 30 anos no bairro, a contabilista Leonir Gomes, 56 anos, conta que acordou com o barulho. “Foi um estrondo tão forte que eu e minha neta de oito anos acordamos. Abri o portão e pensei primeiro que fosse o transformador, que sempre explode. Mas, quando estava na esquina consegui ver um homem saindo do banco e correndo em direção a uma moto”, conta a moradora do bairro.

Com medo, a dona de casa Edna Miranda afirma que não sai mais a noite pelas ruas do bairro. “Aqui tem dois bancos na minha rua e é um lugar muito alvejado por bandidos, por isso nem saio de casa depois das 19h. É necessário mais policiamento nessas ruas, já que á a terceira vez que ocorre assalto neste comércio só este ano”, diz Miranda.

Conteúdos relacionados