“Patati & Patatá” cover fazem “palhaçada” em Iguatemi e vão parar na Polícia
O que deveria ser uma noite de alegria e descontração para as crianças da cidade de Iguatemi acabou se transformando numa verdadeira “palhaçada” para milhares de pessoas que foram até o Ginásio de Esportes local para assistir a um show da dupla de palhaços “Patati & Patatá”. Antes de o show terminar a Polícia Militar […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O que deveria ser uma noite de alegria e descontração para as crianças da cidade de Iguatemi acabou se transformando numa verdadeira “palhaçada” para milhares de pessoas que foram até o Ginásio de Esportes local para assistir a um show da dupla de palhaços “Patati & Patatá”.
Antes de o show terminar a Polícia Militar baixou no Ginásio de Esportes e acabou levando os “artistas” para a delegacia de Polícia Civil para que fossem prestados esclarecimentos. A festa com a dupla “Patati & Patatá” foi realizada pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, que contratou os dois artistas para abrilhantar o evento.
O caso foi parar na polícia porque os artistas cover foram denunciados por estarem realizando show utilizando a imagem de Patati & Patatá sem autorização dos donos da marca. O Termo Circunstanciado de Ocorrência de número 6742012 foi lavrado pela Policia Militar que repassou o caso para a Polícia Civil.
O advogado Sinclei Dagner Espassa que representa a empresa Rinaldi Produções Promoções & Publicidade Ltda., dona da marca e da dupla “Patati & Patatá” esteve na delegacia acompanhando o caso.
Segundo ele a empresa descobriu a realizou do show em Iguatemi através de uma matéria publicado no portal de notícias www.sulnews.com.br de Navirai onde o prefeito José Roberto Arcoverde falava de sua alegria e proporcionar o show para as crianças pela importância da dupla que está fazendo sucesso nacional.
A dupla Patati & e Patatá que se apresentou em Iguatemi era formada pelos irmãos Giovane Campos Escolar de 19 anos e D.C.E de apenas 16. Ambos são moradores no bairro Moreninhas II em Campo Grande e eram “empresariados” pelo avô Leonar Campos, de 54 anos. Os três prestaram depoimento ao delegado Valer Guelssi e foram liberados posteriormente. Giovane e Leonar vão responder em liberdade pelo crime de uso indevido de marca registrada e poderão ser processados por danos morais pela empresa Rinaldi Produções Ltda, conforme informou o advogado Sinclei Dagner Espassa. Leonar e Giovani afirmaram que não sabiam que eram crime se passar pelo dupla de palhaços mesmo anunciando que eram “cover”.
A marca “Patati & Patatá” está registrada no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) sob o número 824618726 e também na Biblioteca Nacional com o número 502928 à folha 139 do livro 952 e por estes motivos, segundo o advogado Sinclei Dagner não pode ser usado indevidamente ou sem autorização da empresa Rinaldi detentora da marca podendo ser processado civil e criminalmente além de pagar indenização por danos morais.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Neto tem busto inaugurado no Parque São Jorge e se emociona em homenagem do Corinthians
José Ferreira Neto se emocionou diante do reconhecimento do seu time do coração
Mulher é presa ao tentar entrar em presídio de Corumbá com maconha escondida na calcinha
Suspeita disse que levaria a droga para o marido e que ele repassaria o entorpecente para outro detento
Com mais de 70% da população adulta acima do peso, demanda por cirurgias bariátricas cresce em MS
Até setembro de 2024, Campo Grande registrou 112 cirurgias bariátricas realizadas pelo SUS
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.