Uma operação conjunta das policias civil e militar de Nova Alvorada do Sul, policiais militares da Força Tática de Fátima do Sul, policiais de Deodapólis, bem como guarnições do DOF e , prenderam quatro pessoas em cumprimento a mandados de prisão, expedidos pela comarca de Nova Alvorada do Sul.

De acordo com assessorida da DOF, trata-se  do envolvimento dos autores em um crime de homicídio praticado no Assentamento Pana, município de Nova Alvorada do Sul. A quadrilha agia nos municípios de Deodapólis, Angélica, Nova Alvorada do Sul, Ivinhema e Dourados, com ramificações em Itaquiraí, Mundo Novo e cidades do de São Paulo e Paraná, que fazem divisa com o Estado do MS.

No ultimo dia 15 de dezembro policiais do DOF e DEFRON prenderam no distrito de Lagoa Bonita em Deodapólis a pessoa de M.F.P vulgo “Neco”, 42 anos, apontado como chefe da quadrilha. Além de Neco, foram apreendidos, uma caminhonete F 250, uma Toyota Hilux, uma Mitsubishi L200, um veículo Vw Polo, uma moto Honda CBR 900 cilindradas, uma Honda Biz e uma Yamaha XL, e cerca de 655 mil reais.

O dinheiro seria em espécie, lâminas de cheques pré-datados e notas promissórias, que seriam provenientes de várias fontes ilegais como agiotagem, pistolagem, cobranças de dívidas, e dentre outras. Na mesma ocasião, Policiais do DOF e da Força Tática do 16º BPM de Fátima do Sul realizavam a prisão de U.J.S de 28 anos, também no Distrito de Lagoa Bonita. Ele teria participação em um homicídio ocorrido no Município de Nova Alvorada do Sul, e é apontado como um dos capangas de “NECO”.

Simultaneamente, Policiais Civis e Militares de Nova Alvorada do Sul realizavam buscas e apreensões na Agrovila Pana, e Assentamento São João, sendo realizada a prisão de J.A.M de 39 anos, irmão de “NECO”. Na casa do mesmo foram encontradas duas armas de fogo, revólver calibre 38, além de A.P.M, vulgo “CABORÉ”, de 37 anos, também foram apreendidos nove veículos com irregularidades.

Os quatro presos respondem pelo crime de homicídio, formação de quadrilha e ocultação de cadáver, e se encontram presos à disposição da Justiça. Estima-se que ao todo foram apreendidos entre dinheiro e bens, mais de um milhão de reais em poder da quadrilha.