A Polícia Militar foi acionada para atender ocorrência de tentativa de furto por volta das 4h, desta segunda-feira (17), em residência, na rua Dona Maria Isabel, no bairro Nova Lima, em Campo Grande.

Trabalhadores de uma empresa de montagem que estão construindo o shopping dos Ipês foram as vítimas. Eles dividem uma residência com três quartos, sala, cozinha e banheiro.

Flavio Valdemar Miguel de Oliveira contou que acordou com um dos bandidos em seu quarto e começou a pedir socorro “pega ladrão”. Ele explicou que os demais fugiram e Joniel Severo dos Santos, de 19 anos, tentou escapar pulando o muro, mas acabou caindo e sendo detido.

Joniel foi encaminhado ao posto de saúde do bairro Coronel Antonino em razão da queda. Alguns objetos ainda não foram recuperados, porque estariam com os outros envolvidos no crime.

Dentre os produtos furtados estão notebook, tablet, roupas, boné, perfume, óculos, toalha, relógio de pulso, mochila, mala, pen drive, lanterna. “Ainda bem que encontrei meus pertences. Ele tinha roubado meu playstation”, contou Flavio.

Ao ser encaminhado à Depac Centro, Joniel foi autuado em flagrante por tentativa de furto e contou que mais dois indivíduos participaram do crime.