A Polícia Civil do Mato Grosso prendeu na sexta-feira quatro pessoas na rodovia MT-251, que liga Cuiabá à Chapada dos Guimarães, suspeitas de envolvimento na fuga de detentos da Penitenciária Central do Estado na segunda-feira. Inicialmente, cinco foram presos, quatro mulheres e um homem, mas uma das detidas foi liberada em seguida, pois constatou-se que não tinha relação com a operação. O homem preso foi reconhecido como Pedrinho e estaria diretamente ligado à articulação da fuga.

Uma explosão abriu um buraco na parede do presídio, possibilitando a fuga. A Polícia Civil não sabe ao certo quantos detentos escaparam, mas estima que sejam entre 30 e 40 pessoas. De acordo com a organização, nem todos que fugiram estavam envolvidos com a organização do ato.

Entre as detidas na sexta-feira, está uma bacharel em direito. Segundo a Polícia Civil, também foram apreendidas uma espingarda calibre 12, uma metralhadora 9 mm, uma pistola, um revólver e munição. A Polícia Militar também participou do cerco que culminou nas prisões.