Polícia

Jovem morre em confronto com a polícia e outros cinco são presos em boca de fumo

Ao ficar sem saída, jovem que fugiu da boca de fumo no Los Angeles deu três tiros contra a viatura e acabou sendo morto pela polícia.

Arquivo Publicado em 28/07/2012, às 14h13

None
253675459.jpg

Ao ficar sem saída, jovem que fugiu da boca de fumo no Los Angeles deu três tiros contra a viatura e acabou sendo morto pela polícia.

Na madrugada deste sábado (28), morreu o jovem de 27 anos, Carlos Jorge Souza, conhecido como babão. Além dele, outras cinco foram presas em uma boca de fumo, no jardim Los Angeles. A policia militar realizava a ‘Operação Presença’ no bairro, quando recebeu uma denúncia de disparo de arma de fogo, em um local onde funcionava uma boca de fumo, na rua Eusébio de Queiróz.

Ao chegar na residência, policiais do 10º Batalhão avistaram algumas pessoas fugindo. Na boca de fumo, que depois foi confirmada como sendo de propriedade do Babão, foi apreendido um revólver 357 e várias munições. Ao sair do local, a polícia viu um jovem em posse uma arma calibre 32 correndo e fez um cerco policial em varias quadras para conseguir pegá-lo.

Três quadras depois, na rua Pedro Alves de Castro, ao encontrar com a policia e ver que não tinha saída, Babão sacou a arma e, segundo a tenente Elka Ferraz, fez quatro disparos, sendo que o último falhou. Um deles atingiu o capô da viatura.

Na sequência, um policial desceu da viatura e atingiu Babão com três tiros na região toráxica. Ele chegou a ser socorrido, sendo encaminhado para o Hospital Rosa Pedrossian, mas morreu logo em seguida. De acordo com a polícia, ele tinha passagem por furto, lesão corporal e tráfico de drogas.

Foi aberta uma sindicância para apurar as razões dos tiros do policial, como procedimento rotineiro da Polícia Militar. Ele ainda vai passar por assistência psicológica e está no Depac (Delegacia de Pronto Atendimento) Piratininga, prestando depoimento a delegada plantonista, Francielly Costa.

Na operação, outras cinco pessoas foram presas, sendo a esposa de babão – por tráfico de drogas, um adolescente de 17 anos – por porte ilegal de um revólver 357, e um evadido da Colônia Penal Agrícola que responde por 15 homicídios, além de dois usuários de droga. A denuncia foi recebida por volta das 2h da madrugada e a ocorrência registrada às 4h25.

Jornal Midiamax