A Policia Militar de prendeu em flagrante no começo da tarde desta sexta-feira (26), Daniel Mendes de Mello, de 20 anos, acusado de roubar uma camionete Mitsubishi L200 Sport 4×4,de cor bordo, placas HIS-0230 de Naviraí/MS, de propriedade de um comerciante de 67 anos, e ainda sequestrar o comerciante e uma jovem de 23 anos, que estava junto a ele.

O roubo aconteceu por volta das 13h30m, na rua Panamá no cruzamento com rua Joaquim das Neves Norte, no centro da cidade, momento em que o comerciante chegava a um consultório odontológico para deixar a jovem.

Ao para a camionete quatro elementos sendo um deles armado com um revolver e outro armado com uma faca, redeu os dois, os colocando no banco de trás da camionete onde ficaram sobre a mira do revolver.

A quadrilha seguiu com as vitimas até uma estrada vicinal conhecida como estrada da Balsinha próxima da BR 163, onde o comerciante e a jovem foram levados para o meio de um mato existente a beira da estrada onde foram amarrados com cadarços de sapatos. Três dos bandidos ficaram cuidando do casal e quarto fugiu levando a camionete.

Após certo tempo os três bandidos que cuidavam dos reféns abandonaram o local e saíram caminhando a pé sentido a Naviraí. O comerciante e a jovem conseguiram se soltar e chegar até a estrada onde pediram ajuda a um motorista que passava pelo local. O comerciante acionou a Polícia Militar informando o fato.

Varias equipes da Polícia Militar saíram em buscas pelos bandidos em estradas vicinais da região e também acionaram os destacamentos da Policia Militar das cidades circunvizinhas. Poucos minutos depois a Policia Militar foi informada que uma camionete havia capotado as margens da BR 163 sentido Itaquiraí nas proximidades da Fazenda Marabá, e que o motoristas da mesma tinha pego carona em um veiculo Vectra de cor verde que seguia sentido Naviraí.

De imediato as equipes da Policia Militar se deslocaram para a BR 163 onde lograram êxito em localizar o referido veiculo. O veiculo era conduzindo por um Policial Civil do estado do e com ele estava Daniel que confessou ser quem conduzia a camionete roubada. O policial civil que relatou que não sabia do caso apenas tinha dado carona para o rapaz. Os policiais militares derem voz de prisão em flagrante para Daniel que foi encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil de Naviraí.

Daniel relatou aos policiais que ganharia a quantia de R$ 1,000,00 para levar a camionete até o Paraguai onde ele seria entregue para uma dupla que estaria o esperando logo após que ele passasse pela fronteira.

A Polícia já tem nome dos demais comparsas que ágil com Daniel no crime, porem o nome deles não foram divulgados para não atrapalhar nas investigações. A camionete que ficou bastante danificada devido o capotamento foi encaminhada até a Delegacia de Naviraí onde passará por uma pericia antes de ser entregue ao seu proprietário.

Segundo informações levantadas pela Policia Militar quadrilha tinha preferência em roubar camionete ou outros veículos que estivessem sendo dirigido por mulheres. A polícia pede para que a população fique atenta, e ao notar qualquer movimentação suspeita que acione de imediato a Polícia Militar ou Policia Civil, nos telefones 190, ou 3461-1215.