O morador de Michael Evandro Tavares Corrêa, 22 anos foi preso na cidade de Araçatuba (SP) acusado de tráfico de drogas. A Polícia Militar da cidade paulista chegou até ele após uma denúncia anônima e encontrou cerca de 16 quilos de cocaína em uma caminhonete. A droga, estava divida em 15 tabletes, e estava escondida no fundo falso do veículo com placas de Dourados.

O fato aconteceu no último dia 5 de dezembro, mas só foi divulgado agora. Os policiais apuraram que uma caminhonete S-10 cabine dupla estava parada já há algum tempo no estacionamento de um supermercado de Araçatuba.

Os policiais perceberam que o veículo estava com os vidros abertos. O condutor não foi localizado no momento, mas a PM encontrou o RG dele dentro da caminhonete.

O veículo foi levado para o batalhão da PM, onde passou a ser desmontado. Os policiais cortaram a lataria da caminhonete e descobriram os 15 tabletes de cocaína embaixo dos bancos traseiros. O carregamento foi avaliado em pelo menos R$ 500 mil.

Nesse meio tempo, os policiais suspeitaram que o motorista poderia tentar fugir de ônibus.

Com a foto do RG do suspeito, policiais foram até o terminal rodoviário e acabaram encontrando o suspeito. Ele esperava um ônibus com destino a Campo Grande – Mato Grosso do Sul.

CONTRATADO

Evandro confessou que era o condutor da caminhonete e que havia sido contratado para dirigir o veículo até Araçatuba. Pelo serviço, receberia R$ 5 mil. Ele não disse, no entanto, quem o contratou e o local onde deixaria o veículo.

De acordo com o tenente, pela quantidade de droga apreendida, a polícia acredita que a cocaína seria distribuída em pontos de vendas na região de Araçatuba.

Autuado em flagrante por tráfico de drogas no plantão policial de Araçatuba, Michael foi encaminhado à cadeia de Penápolis no dia 6 de dezembro. A pena para este tipo de crime varia de 5 a 15 anos de prisão.