Para saber detalhes do duplo assassinato dos estudantes Breno e Leonardo, ocorrido na última quinta (30), o secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, acompanhado do diretor geral da Polícia Civil, Jorge Hazanauska, compareceu na manhã deste sábado (1), na Defurv. Ele afirmou que a elucidação do caso foi rápida, principalmente por conta do trabalho integrado de todas as forças policiais.

”A nossa resposta foi dada a altura. Mobilizamos a Polícia Civil, Militar, Dof, PRF e até o exército para ajudar e o trabalho conjunto levou a elucidação do caso. Assim que a delegada Maria de Lourdes esclarecer totalmente o caso, ela repassará os detalhes”, diz o secretário Jacini.

Questionado pelo Midiamax sobre o policiamento em frente a bares de Campo Grande, Jacini diz que as rondas já acontecem. “Temos na cidade ao menos dois mil bares, então não dá para estar em todo lugar e fazemos o policiamento sistêmico. A partir daí, com a inteligência policial é que verificamos os bairros, horários e locais para planejar as ações policiais”, argumenta Jacini.

Até segunda-feira (3), o secretário de Justiça garantiu que a Polícia Civil já terá elucidado o caso, não só dos acadêmicos mas também do assassinato do piloto Antônio Ramos, ocorrido no interior em agosto deste ano. Desse caso, os mesmos bandidos já presos estão envolvidos e um, de apelido “Paulinho”, está sendo procurado.