Itaporã: acusados de tráfico, receptação e associação conseguem liberdade no Tribunal de Justiça
Por intermédio do advogado Renato Otávio Zangirolami (OAB/MS 12.559), com escritório em Itaporã, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, concedeu na segunda-feira (12) o Habeas Corpus para J.A.G, L.A.S e J.I.N acusados de tráfico, receptação e associação. Ambos foram presos em flagrante no dia 1 de novembro deste ano. O Juízo da […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Por intermédio do advogado Renato Otávio Zangirolami (OAB/MS 12.559), com escritório em Itaporã, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, concedeu na segunda-feira (12) o Habeas Corpus para J.A.G, L.A.S e J.I.N acusados de tráfico, receptação e associação. Ambos foram presos em flagrante no dia 1 de novembro deste ano.
O Juízo da Comarca de Itaporã para a manutenção da prisão dos acusados converteu o flagrante em prisão preventiva, justificando a custódia apenas na necessidade de garantir a manutenção da ordem pública e conveniência da instrução processual.
Contudo, segundo o advogado de defesa Renato Otávio Zangirolami, para a manutenção da prisão preventiva de alguém antes do julgamento definitivo seria necessário apontar elementos concretos existentes no processo, o que não ocorreu.
Diante disso o advogado impetrou um Habeas Corpus em favor dosacusados justificando a revogação da prisão decretada porque o juiz não fundamentou adequadamente sua decisão. O julgamento do Habeas Corpus ocorreu ontem e os desembargadores do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) concederam por unanimidade o pedido feito pelo advogado Renato Otávio, contrariando, inclusive, o parecer do Ministério Público que insistia pela manutenção da prisão.
O advogado de defesa acrescentou ainda ser inaceitável alguém ser preso preventivamente com base apenas na gravidade abstrata do crime quando existe na Constituição o principio da Presunção da Inocência. Os acusados aguardarão o julgamento dos crimes em liberdade.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
- Motociclista bêbada é presa na MS-316 e diz que estava a caminho de entrevista de emprego
Últimas Notícias
Jovem tem faca cravada no ombro e pulmão perfurado após briga com namorada
Jovem deve passar por cirurgia
Deu ruim: ladrão rouba loja de celulares e logo depois é capturado por populares em Dourados
Acusado foi levado até a delegacia pelo próprio dono do estabelecimento
[ BASTIDORES ] Flashing lights… Vereador fez sessão de fotos no escuro
Casas de Leis cancelaram atividades após falta temporária de luz
Proposta quer cassar o Grande Colar da Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul após queda de al-Assad
O relator do projeto é o deputado Rodrigo Valadares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.