Índigena é preso ao tentar sacar benefício de morto em Amambai

Um indígena, de 36 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil nesta quarta-feira (16) quando tentava receber benefícios de uma pessoa já morta na agência do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) em Amambai. Segundo a polícia, de posse dos documentos do morto, Isabelino Lopes, residente na Aldeia Taquapery, em Coronel Sapucaia, tentava se passar […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um indígena, de 36 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil nesta quarta-feira (16) quando tentava receber benefícios de uma pessoa já morta na agência do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) em Amambai.

Segundo a polícia, de posse dos documentos do morto, Isabelino Lopes, residente na Aldeia Taquapery, em Coronel Sapucaia, tentava se passar pela pessoa morta.

A tentativa de fraude foi descoberta pelos funcionários da agência, que comunicaram a polícia.

Detido, Isabelino foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Amambai, mas por se tratar de crime contra a fazenda nacional, o caso foi passado à Polícia Federal, que vai comandar as investigações.

Segundo a Polícia Civil, o guarani-kaiowá poderá responder processo por “estelionato na forma tentada”, crime previsto no artigo 171, inciso 14 do Código Penal Brasileiro.

Conteúdos relacionados