Cleiton de Matos Ortiz, 27 anos, procurou a polícia militar de Rio Brilhante espontaneamente, por volta das 10h deste sábado, 14. Ele é o autor confesso do assassinato dos irmãos Eudes Sarete de Lima, de 49 anos, e Edemilson Sarete de Lima, de 44, no dia 22 de janeiro deste ano.

Contra Cleiton havia um mandado de prisão preventiva concedido pela Justiça e por conta disto, mesmo se apresentando espontaneamente neste sábado, o rapaz ficou preso. Ele foi encaminhado imediatamente para o presídio da cidade.

Ao se entregar para a polícia Cleiton teria dito que já estava cansado da fuga, já não tinha mais como fugir da responsabilidade do crime, que foi presenciado por várias pessoas que participavam de uma festa, em um assentamento às margens da BR-163, em Rio Brilhante.

De acordo com relatos de testemunhas, Cleiton se desentendeu com as vítimas que estavam animando a festa por causa de um pedido musical. Sacou uma arma e fez os disparos. Depois disto, ele e a mulher ganharam uma carona e fugiram.