Homem que matou a ex por ciúme está preso em Campo Grande

Djalma Dias da Silva, autor confesso do assassinato de sua ex-companheira, Glaucia Perreglinele Jara, em 25 de março, no Jardim Leblon, se apresentou ao delegado responsável pela apuração do caso

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Djalma Dias da Silva, autor confesso do assassinato de sua ex-companheira, Glaucia Perreglinele Jara, em 25 de março, no Jardim Leblon, se apresentou ao delegado responsável pela apuração do caso

Djalma Dias da Silva, 34 anos, autor confesso do assassinato de sua ex-companheira, Glaucia Perreglinele Jara, 44 anos, no dia 25 de março, no Jardim Leblon, em Campo Grande, se apresentou ao delegado responsável pela apuração do caso, Valmir de Moura Fé.

Djalma já havia se apresentado anteriormente ao delegado, porém como foi de livre espontânea vontade depois de ter passado o período de flagrante e ainda não havia um mandado de prisão, o autor foi liberado.

Nesta quarta-feira, 4, Djalma se apresentou novamente acompanhado de um advogado, mas desta vez foi preso porque a justiça concedeu o pedido de prisão contra ele. Ele foi novamente ouvido pelo delegado e confessou o assassinato alegando que tinha ciúmes da ex-companheira.

De acordo com o delegado, Djalma disse que no dia do crime viu Glaucia na companhia de um rapaz em um bar localizado na Avenida Manoel da Costa Lima. Eles discutiram no estabelecimento e ele foi embora.

Emboscada

Djalma disse em depoimento que ficou esperando por Glaucia embaixo de uma árvore próxima à residência dela. A vítima chegou em um moto táxi, abriu o portão e entrou, provavelmente para pegar dinheiro para pagar a corrida, pois retornou e entregou algo ao condutor da moto. Foi neste momento que sem ser visto Djalma aproveitou para entrar e se esconder debaixo da cama da vítima.

No depoimento, Djalma disse que acreditava que o moto taxista iria entrar e então ele ficou observando a movimentação da vítima que se despediu e foi até a cozinha comer uma fruta antes de deitar. Quando Glaucia estava na cozinha recebeu um telefonema que seria do rapaz que estava com ela no bar.

Segundo Djalma ele ficou ainda mais enfurecido, saiu debaixo da cama, surpreendeu a vítima e quando a arrastava para o quarto desferiu golpe de faca. Ele a abandonou coberta por um edredom e um travesseiro no rosto.

Ainda não foi revelado pela perícia se Glaucia foi sufocada com o travesseiro. O fato teria acontecido por volta das 3h da madrugada do domingo e o corpo da vítima encontrado pelo filho no domingo, por volta das 11h.

Cuidados

O delegado Valmir Moura Fé faz um alerta, principalmente para as mulheres, no caso de separações recentes. Com anos de experiência na polícia, ele alerta para que elas tomem muito cuidado no pós separação para evitar agressões e até casos como o assassinato de Glaucia.

Ele pontua o fato de Glaucia ter discutido com o ex-marido e depois ter voltado para casa sem a segurança de um familiar, inclusive para fazer companhia. “O ideal é se apoiar na família, não ficar sozinha como ela fez”, diz o delegado reforçando o velho ditado de que: a pessoa só conhece a outra exatamente depois que separa.

Conteúdos relacionados