Homem joga carro contra policiais, que reagem atirando até imobilizar suspeito

Policiais faziam rondas quando encontraram autor em alta velocidade e desrespeitando os sinais de trânsito

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Policiais faziam rondas quando encontraram autor em alta velocidade e desrespeitando os sinais de trânsito

Em rondas de rotina nas imediações da avenida Fernando Côrrea da Costa, na madrugada deste sábado (23), policiais do 1° BPM (Batalhão da Polícia Militar) avistaram o condutor de um veículo Opala Comodoro, placas BFC 2097, da cidade de Dourados, que dirigia ultrapassando os sinais vermelhos e em alta velocidade.

Os militares do motopatrulhamento se aproximaram do veículo e emitiram um sinais luminosos e sonoros, com a intenção de realizar uma revista, porém o condutor Leandro Fernandes dos Santos, 18 anos, não respeitou a ordem de parada e realizou uma conversão em alta velocidade na rua Sebastião Lima, bairro Monte Líbano.

No cruzamento com a rua Gonçalves Dias, Leandro perdeu o controle da direção e colidiu as rodas no meio fio, após derrapar no asfalto. Neste momento, um dos policiais desceu da moto, já com a arma em punho e pediu para Leandro sair do carro. Ele chegou a abrir a porta, mas a fechou logo em seguida e deu ré no carro, avançando sobre a motocicleta dos dois policiais que estavam atrás.

Os militares foram obrigados a pular dos veículos para não se machucarem. O policial Rafael Ribeiro Soares disse em depoimento que não teve outra alternativa a não ser disparar duas vezes na direção do automóvel, após ele atentar contra a vida dos colegas Lúcio Flávio Lopes e Vagner Esteves Dias.

Após atingir as motocicletas oficiais, Leandro ainda movimentou o Opala para frente e deu ré pela segunda vez em direção aos policiais, momento em que ele colidiu com um poste de sinalização. Os policiais mais uma vez atiraram em direção aos pneus do carro e somente após os tiros o autor foi imobilizado, bem como o passageiro André Paulo Cabral Loubet, 38 anos.

Leandro não possuía CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e mesmo após detido continuava a desacatar os policiais, afirmando que não era bandido. Ele foi encaminhado a Santa Casa, com ferimentos no antebraço esquerdo.

Os policiais compareceram a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro e o delegado plantonista, juntamente com a perícia, compareceu ao local. Foram recolhidos quatro munições da pistola .40 e também uma lata de cerveja.

O passageiro do Opala foi liberado. Já Leandro será indiciado por dano qualificado contra o patrimônio público da união, perigo para a vida ou saúde de outrem, desobediência, desacato e falta de permissão para dirigir no trânsito.

Conteúdos relacionados