Aurijânio da Costa Lopes de 36 anos foi preso na manhã desta segunda-feira (23), pela Polícia Civil, após ter furtado uma bolsa contendo documentos, dinheiro e talões de cheque, que estavam no interior de um veículo, em um estabelecimento comercial no bairro Milani em São Gabriel do Oeste.
Segundo informações da vítima de 48 anos, o autor estava em seu estabelecimento quando ele teria saído e deixado sua bolsa embaixo do banco do veículo, onde possivelmente o autor viu a mesma sendo guardada e quando a vítima retornou e foi pegar sua bolsa no veículo, notou que ela já não estava mais no local.
Diante do fato, a vítima procurou a Delegacia de Polícia, para registrar a ocorrência e após o registro, os policiais fizeram diligências pelo bairro com o intuito de localizar o autor, tendo êxito em encontrá-lo em um bar no bairro Milani. O autor recebeu voz de prisão por furto e a bolsa foi recuperada pelos policiais, sendo que apenas parte do dinheiro e uma folha de cheque pré-datado de um cliente da vítima, não foram recuperados.
De acordo com informações policiais, após o furto da bolsa, o autor teria tentado soltar algumas folhas de cheque pela cidade, porém não teve êxito. Aurijânio já é conhecido no meio policial, por possuir diversas passagens por furto.