Policiais Militares Ambientais durante fiscalização no rio Pardo, no município de Ribas do Rio Pardo, prenderam um pescador por pesca predatória. Os policiais surpreenderam o homem em um acampamento às margens do rio Pardo, e encontraram 75 kg de pescado, que ele havia capturado, sendo vários exemplares fora da medida permitida pela legislação e com marcas de terem sido capturados utilizando petrecho proibido do tipo redes de pesca e tarrafas.

No local foram apreendidos 75 kg de pescado das espécies “dourado”, curimbatá e piapara, 4 redes de pesca, 1 tarrafa, 1 fisga e 67 anzóis de galho (petrechos proibidos).

O pescador, residente em Ribas do Rio Pardo recebeu voz de prisão e foi conduzido, juntamente com os materiais apreendidos, à delegacia de Polícia Civil da cidade de Ribas, onde ele foi autuado em flagrante por crime de pesca predatória e saiu após pagamento de fiança. Se condenado poderá pegar pena de 1 a 3 anos de detenção. Ele também foi multado em R$ 2.200,00.

A PMA foi informada de um companheiro do pescador que conseguira fugir, mas ele foi identificado e responderá também pelo crime ambiental e também será multado no mesmo valor do pescador preso.