Polícia

Homem é preso com 75kg de pescado irregular em Ribas do Rio Pardo

Policiais Militares Ambientais durante fiscalização no rio Pardo, no município de Ribas do Rio Pardo, prenderam um pescador por pesca predatória. Os policiais surpreenderam o homem em um acampamento às margens do rio Pardo, e encontraram 75 kg de pescado, que ele havia capturado, sendo vários exemplares fora da medida permitida pela legislação e com […]

Arquivo Publicado em 13/10/2012, às 12h29

None
915517100.jpg

Policiais Militares Ambientais durante fiscalização no rio Pardo, no município de Ribas do Rio Pardo, prenderam um pescador por pesca predatória. Os policiais surpreenderam o homem em um acampamento às margens do rio Pardo, e encontraram 75 kg de pescado, que ele havia capturado, sendo vários exemplares fora da medida permitida pela legislação e com marcas de terem sido capturados utilizando petrecho proibido do tipo redes de pesca e tarrafas.



No local foram apreendidos 75 kg de pescado das espécies “dourado”, curimbatá e piapara, 4 redes de pesca, 1 tarrafa, 1 fisga e 67 anzóis de galho (petrechos proibidos).



O pescador, residente em Ribas do Rio Pardo recebeu voz de prisão e foi conduzido, juntamente com os materiais apreendidos, à delegacia de Polícia Civil da cidade de Ribas, onde ele foi autuado em flagrante por crime de pesca predatória e saiu após pagamento de fiança. Se condenado poderá pegar pena de 1 a 3 anos de detenção. Ele também foi multado em R$ 2.200,00.



A PMA foi informada de um companheiro do pescador que conseguira fugir, mas ele foi identificado e responderá também pelo crime ambiental e também será multado no mesmo valor do pescador preso.


Jornal Midiamax