Homem é preso após se passar por piloto de avião

Um homem de 32 anos, cuja identidade não foi revelada, foi preso pela polícia italiana após se passar por comandante da companhia aérea alemã Lufthansa. Ele chegou a ser fotografado dentro da cabine de um avião da companhia fingindo ser terceiro piloto. O impostor, que, na verdade, está desempregado, criou um perfil falso no Facebook […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um homem de 32 anos, cuja identidade não foi revelada, foi preso pela polícia italiana após se passar por comandante da companhia aérea alemã Lufthansa. Ele chegou a ser fotografado dentro da cabine de um avião da companhia fingindo ser terceiro piloto.

O impostor, que, na verdade, está desempregado, criou um perfil falso no Facebook com o nome de Andrea Sirlo para completar a farsa. O incidente lembra o filme estrelado pelo ator Leonardo de Caprio, “Prenda-me se for capaz”, que conta a estória de como o americano Frank Abignail conseguiu viajar mais de 1 milhão de quilômetros fingindo ser um piloto de verdade.

A polícia italiana foi alertada sobre a ação do impostor há alguns meses. Para chegar ao paradeiro do homem, os investigadores monitoraram perfis nas redes sociais, até conseguirem finalmente prendê-lo na área de embarque do aeroporto de Turim. A polícia acredita que o homem tenha viajado pelo menos uma vez de graça como terceiro piloto. A Lufthansa recusou-se a comentar o caso.

Conteúdos relacionados