Após cometer dois roubos à mão armada com comparsas, em comércios da Capital, Johnie Pereira dos Santos, 23 anos, foi preso na noite de ontem por polciais da Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos). O autor estava em sua casa, no bairro Serraville, em Campo Grande.

Segundo o delegado Fabiano Goés Nagata, responsável pelas investigações, ele já tinha sido identificado logo após os crimes, no mês passado.

“No primeiro assalto, Johnie estava com mais um comparsa de moto. Em uma moto e armado com um revólver calibre 38, ele ameaçou a vítima na via pública, no bairro Rita Veira, que estava em um veículo de uma distribuidora de leite e levou R$ 500”, conta o delegado.

Já no segundo assalto, segundo o delegado, Johnie estava com mais dois homens, que ainda estão foragidos da polícia. “Eles renderam clientes e o dono de uma lanchonete do bairro Rosa Pedrossian e levaram uma televisão LCD, R$ 400, celulares, além de pertences dos clientes”, explica o delegado.

Johnie será indiciado por roubo qualificado pelo concurso de pessoas e uso de arma de fogo. Ele possui antecedentes criminais por dois roubos e porte ilegal de arma de fogo. “A prisão preventiva dele será pedida nos próximos dias”, disse o delegado.