Governo repõe falta dos policiais civis após intervenção do sindicato

Após se reunir com a diretoria do SINPOL/MS na manhã desta terça-feira (23), o governador do estado, André Puccinelli decidiu acatar a reivindicação da categoria e repor as faltas com as quais foram notificados os policiais civis que participaram de um dia de mobilização por condições dignas de trabalho. A reunião aconteceu na governadoria, na […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Após se reunir com a diretoria do SINPOL/MS na manhã desta terça-feira (23), o governador do estado, André Puccinelli decidiu acatar a reivindicação da categoria e repor as faltas com as quais foram notificados os policiais civis que participaram de um dia de mobilização por condições dignas de trabalho. A reunião aconteceu na governadoria, na presença do Delegado-Geral da Polícia Civil, Jorge Razanauskas, do Secretário de Segurança Pública, Wantuir Jacini e do Secretário de Governo, Carlos Roberto de Marchi (Neno).

O Sinpol vinha desde abril, quando ocorreu a paralisação de 24 horas em todas as delegacias de Mato Grosso do Sul, pleiteando a compensação das faltas anotadas, para que tal ação não prejudicasse o andamento das promoções 2012.

“Podemos comemorar mais esta conquista para a categoria. O Sinpol tem enfrentado duras batalhas ao longo dos anos com o apoio da categoria, com o único objetivo de gerar melhores condições de trabalho e melhores salários para os policiais civis do nosso estado e assim continuaremos por mais este mandato que se inicia”, comemorou o presidente do Sindicato, Alexandre Barbosa da Silva.

Insta lembrar, que a diretoria já havia tentado por diversas ocasiões, marcar uma audiência com o governador para tratar do assunto, porém, somente após a convocação para assembleia geral, a autorização do trâmite do processo de promoção funcional, fora publicado no site institucional da polícia civil, e, em seguida, com o recebimento do ofício do Sinpol nº 260/2012, ontem (22), na governadoria, Puccinelli convocou os diretores para a reunião.

Ficou acordado que os policiais civis que tiveram a falta anotada farão a reposição dentro do prazo de 15 dias. Entretanto, durante assembleia realizada hoje, na sede do sindicato, a categoria deliberou que a compensação da falta será feita na próxima sexta-feira e sábado – dias 26 e 27 de outubro, para agilizar o processo das promoções.

Quanto à negociação salarial, Puccinelli afirmou que irá se reunir com todas as categorias, porém, somente em março de 2013, sob o argumento de estarmos distantes da data base.

Também estiveram presentes na reunião, representantes do Sinpap, Adepol e APO, todos ligados à polícia civil.

Conteúdos relacionados