Polícia

Fabio Trad apoia categoria e as reivindicações da Polícia Federal

O deputado federal Fabio Trad (PMDB – MS) comentou nesta terça-feira, 16, o fim da greve da Polícia Federal em todo o país, ocorrida ontem. O deputado sul-mato-grossense ressaltou a importância da PF para o país e disse que apoia a categoria em suas reivindicações. “Reputo justa a reinvindicação dos policiais federais que, embora ontem […]

Arquivo Publicado em 16/10/2012, às 12h52

None

O deputado federal Fabio Trad (PMDB – MS) comentou nesta terça-feira, 16, o fim da greve da Polícia Federal em todo o país, ocorrida ontem. O deputado sul-mato-grossense ressaltou a importância da PF para o país e disse que apoia a categoria em suas reivindicações.


“Reputo justa a reinvindicação dos policiais federais que, embora ontem tenham retornado ao trabalho, levantaram uma questão importante na greve que fizeram. São concursados como nível superior, mas tratados como de nível médio. Eles tem razão, sua reivindicação é justa”, afirmou o deputado sul-mato-grossense.


A paralisação da Polícia Federal durou cerca de 70 dias e mobilizou mais de 9 mil profissionais, entre agentes, papiloscopistas e escrivães, nas 27 unidades da federação.


Até agora, os policiais federais não tiveram sua reivindicação atendida pelo governo. Eles pedem um plano de reestruturação da carreira dos agentes, escrivães e papiloscopistas. O salário inicial dos três cargos é R$ 7,5 mil, o equivalente a 56,2% da remuneração dos delegados, cujo vencimento inicial é de R$ 13,4 mil. Além disso, querem também melhoria nas condições de trabalho.

Jornal Midiamax