Estelionatário que se passava por amigo de médico é preso com esposa na Capital

Após três meses de investigações, Policiais Civis da DEDFAZ – Delegacia de Repressão aos Crimes de Defraudações, Falsificações, Falimentares e Fazendários, prenderam os estelionatários V.G.F. (33) e sua esposa M.A.P. (33). De acordo com os autos, V.G.F. fazia se passar por amigo de médicos nesta Capital, ligando para as suas secretárias e solicitando o depósito, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Após três meses de investigações, Policiais Civis da DEDFAZ – Delegacia de Repressão aos Crimes de Defraudações, Falsificações, Falimentares e Fazendários, prenderam os estelionatários V.G.F. (33) e sua esposa M.A.P. (33).

De acordo com os autos, V.G.F. fazia se passar por amigo de médicos nesta Capital, ligando para as suas secretárias e solicitando o depósito, com urgência, de dinheiro em contas correntes diversas, tudo sob a alegação de que estavam em apuros (sequestrados, com o carro quebrado em rodovia, etc) e precisavam de dinheiro.

M.A.P., que é esposa de V.G.F., trabalhava em um hospital nesta capital e está sendo investigada por suspeita de ser a pessoa que lhe fornecia informações sobre os médicos sofreriam o golpe.

Durante seu interrogatório, V.G.F. confessou vários crimes, inclusive um em que se fez passar por um Padre Reitor da Universidade Católica do Paraná.

Pesa em desfavor de V.G.F. dois mandados de prisão por crime de estelionato e em desfavor de M.A.P. um mandado por crime de falsificação de documento público.

Eles foram indiciados e presos, ficando à disposição da Justiça.

Conteúdos relacionados