Polícia

Em MS, homem é preso pela segunda vez por tráfico de papagaios

Policiais Militares Ambientais de Dourados e Campo Grande, que trabalham no combate e prevenção ao tráfico de papagaio apreenderam ontem, 15 de outubro, 46 filhotes de papagaio em Novo Horizonte do Sul. A preensão ocorreu após denúncia de um órgão de comunicação. Os policiais efetuaram a prisão de 2 traficantes, em um veículo GOL, placas […]

Arquivo Publicado em 16/10/2012, às 17h46

None
813445369.jpg

Policiais Militares Ambientais de Dourados e Campo Grande, que trabalham no combate e prevenção ao tráfico de papagaio apreenderam ontem, 15 de outubro, 46 filhotes de papagaio em Novo Horizonte do Sul.



A preensão ocorreu após denúncia de um órgão de comunicação. Os policiais efetuaram a prisão de 2 traficantes, em um veículo GOL, placas CKK 3251, na rotatória da Figueira, em Novo Horizonte do Sul. O condutor estava acompanhado de outro traficante, de 30 anos, residente também em Novo Horizonte, que foi autuado pela PMA no começo deste mês com 38 filhotes de papagaio.



Os traficantes foram conduzidos à delegacia de polícia civil de Ivinhema e responderão por crime ambiental e poderão pegar pena de 6 meses a 1 ano de detenção. Cada um também foi multado em R$ R$ 46.000,00.



Esta é a terceira apreensão efetuada pela PMA neste período reprodutivo. Nas duas anteriores, 57 filhotes tinham sido apreendidos.



Os animais estão sendo encaminhados ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres – CRAS, em Campo Grande.


Jornal Midiamax