Dupla em moto joga granada contra base da Polícia Militar em Campo Grande
Por sorte a granada que caiu próximo a porta de entrada do BPM, já sem o pino não explodiu. Um policial militar estava no local. Testemunhas disseram que os autores, são dois homens que estavam em uma moto
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Por sorte a granada que caiu próximo a porta de entrada do BPM, já sem o pino não explodiu. Um policial militar estava no local. Testemunhas disseram que os autores, são dois homens que estavam em uma moto
Uma granada foi lançada contra a sede do 10º Batalhão da Polícia Militar, no bairro Moreninhas, por volta das 21h40 desta terça-feira (27), em Campo Grande. Informações extraoficiais dão conta de que dois homens em uma motocicleta jogaram o artefato e fugiram logo em seguida.
Por sorte, a granada que caiu próximo a porta de entrada do BPM, já sem o pino, não explodiu. Um policial militar estava de plantão no local. Na mesma quadra, que fica na rua Anacá, existe o pelotão do Corpo de Bombeiros e a 4ª Delegacia de Polícia Civil.
O Grupo de Ações Táticas Especializadas (Gate), da Cigcoe (Cia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais), foi acionada para detonar o explosivo. Aproximadamente duas quadras foram foram isoladas.
Por volta de 23h15, foi feito uma detonação, porém o artefato não explodiu. Outra tentativa com sucesso foi realizado às 23h45. Após o detonamento, a polícia recolheu os estilhaços da granada. Também estiveram no local, a Perícia da Polícia Civil e o Garras (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos).
Coincidência ou não, na noite dessa terça dois homens armados em uma motocicleta foram presos em atitude suspeita nas imediações do pelotão da PM do bairro Jockei clube. Outros dois nas mesmas condições foram presos próximos ao pelotão do parque Airton Senna.
Operação ‘Varejo’ X Facção criminosa
O fato ocorre menos de um mês após a operação Varejo no bairro, que destinou policiais para o cumprimento de mandados de busca e apreensão, sendo que oito pessoas foram presas, além de armas de drogas. Outro fato que deixa a corporação em alerta são os possíveis ataques de facção criminosa no Estado.
Notícias mais lidas agora
- Caminhoneiro se distrai filmando paisagem, bate em carreta e morre na BR-267
- Empresa responsável pelo transporte de Duke alega que tutora não mencionou uso de calmante
- À espera de acordo para entregar corrupção no Detran-MS, despachante pede suspeição em processo
- Motociclista fura semáforo, bate em carro na Afonso Pena e é arremessado a 6 metros
Últimas Notícias
Motociclista que causou acidente com filho de 14 anos na garupa está intubado na UTI da Santa Casa
Motociclista, que não tem CNH, bateu em um carro após desrespeitar a placa de ‘Pare’ em um cruzamento
PL assegura acesso gratuito a eventos socioculturais para pessoas com deficiência em MS
O projeto ainda será analisado nas comissões da ALEMS antes de seguir para votação
PF apura ligação de autor de explosões no STF a pichadora de estátua após mensagem no espelho
Homem-bomba entregou uma nota de 1 dólar a vizinha e pediu que ela guardasse a cédula, dizendo que um dia ‘valeria muito’
Ações contra ‘gato’ na energia levam ao menos cinco pessoas para a delegacia por operação
O número de ilegalidade registrado no primeiro semestre é 60% maior que 2023 todo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.