Policiais Militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam uma arma de fogo neste domingo (16), por volta de 16h30, em bloqueio policial realizado na rodovia BR-163, na região de Mundo Novo/MS.

De acordo com o DOF, abordaram para fiscalização o veículo Toyota Caldina, com placas do Paraguai, que tinha como passageiros E.Q.O, 18 anos, morador na cidade de Londrina/PR e E.O, 43 anos, morador na cidade de Rolândia/PR.

Durante vistorias e busca pessoal foi localizado na cintura de E.Q.O, um revólver da marca Rossi, calibre 38, com cinco munições intactas de calibre 38. Dando continuidade à vistoria foi localizado no assoalho do veículo um simulacro de arma de fogo, tipo pistola.

Questionado a respeito da arma de fogo e munições, E.Q.O, informou que a arma pertencia a E.O, que informou ter adquirido a arma e o simulacro na cidade de Salto del Guairá/Paraguai e levaria até a cidade de Guaíra/PR.

Diante dos fatos, E.Q.O e E.O receberam voz de prisão e foram encaminhados juntamente a arma as munições, e o simulacro de arma de fogo, à Delegacia de Polícia Federal da cidade de Naviraí/MS, para as providências pertinentes à Polícia Judiciária.