Carro rastreado da Águas Guariroba é roubado e quatro são presos em Campo Grande

Dois ladrões e dois receptadores foram presos após roubarem um carro VW/Gol, com rastreador GPS, da empresa Águas Guariroba. O roubo aconteceu por volta de 1h de quarta-feira (20), na rua Paiaguás, no bairro Jardim Colibri, em Campo Grande. Foram presos e apresentados na manhã desta quinta-feira, na Delegacia Especializada de Repressão a Furtos e […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Dois ladrões e dois receptadores foram presos após roubarem um carro VW/Gol, com rastreador GPS, da empresa Águas Guariroba. O roubo aconteceu por volta de 1h de quarta-feira (20), na rua Paiaguás, no bairro Jardim Colibri, em Campo Grande.

Foram presos e apresentados na manhã desta quinta-feira, na Delegacia Especializada de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (Defurv), os autores de 21 anos, e os receptadores, de 22 e 32 anos, respectivamente.

De acordo com o delegado Geraldo Marim Barbosa, possivelmente o propósito do bando era de vender o veículo no Paraguai por aproximadamente R$ 5 mil.

Os dois abordaram uma equipe com três funcionários plantonista da empresa, na rua Paiaguás e levaram para um endereço na rua Pintibu, no Jardim Manaíra.

A polícia que já estava no local, foi auxiliada por outra equipe da concessionária, que também possui rastreador, e localizou o outro carro da mesma empresa.

Na ação, a dupla anunciou o assalto e mandou que todos se ajoelhassem. Os ladrões reviraram as mochilas e obrigaram que as vítimas entregassem os celulares e corressem, momento em que um deles deu um tiro para o alto.

Na casa indicada onde foram presos, o carro estava sob uma lona, já sem os adesivos da empresa.

Policiais civis aguardaram na casa até a chegada dos receptadores, presos com R$ 1 mil para a compra do veículo, que possivelmente seria levado ao país vizinho.

A arma do crime, uma pistola 380, foi roubada junto com um veículo Polo, de um comerciante de 49 anos, que chegava em casa na Vila Célia, em Campo Grande, em outubro do ano passado. A vítima possui todo registro legal da pistola.

Os bandidos responderão por roubo qualificado por emprego de arma e concurso de pessoas, receptação, formação de quadrilha e porte ilegal de arma.

Conteúdos relacionados