Polícia

‘Cai’ diretor de presídio onde preso fazia churrasco na cela e usava rede social

Paulinho exibiu em orkut pessoal fotos de assado em churrasqueira elétrica. Depois disto foi realizado pente fino e encontrados 3 celulares na unidade prisional de Dois Irmãos do Buriti

Arquivo Publicado em 23/07/2012, às 16h55

None

Paulinho exibiu em orkut pessoal fotos de assado em churrasqueira elétrica. Depois disto foi realizado pente fino e encontrados 3 celulares na unidade prisional de Dois Irmãos do Buriti

O diretor do estabelecimento penal de segurança média de Dois Irmãos do Buriti, Fulvio Ramires da Silva será destituído do cargo. A informação é que a partir desta terça-feira, 24, outro servidor já passa a responder pelo cargo.

A ‘queda’ de Fulvio aconteceu depois que o Midiamax publicou matéria sobre o perfil de um preso que cumpre pena por tráfico de drogas na unidade de Dois Irmãos fazendo um assado, provavelmente de picanha, em uma churrasqueira elétrica, dentro da cela. As fotos foram postadas no profile de Paulo Barbosa Feitosa, o Paulinho.

As fotos, de boa qualidade, indicam que foram feitas de um celular e deste seriam atualizados os dados no Orkut de Paulinho. No mesmo dia que o Midiamax publicou a matéria intitulada ‘Condenado de regime fechado mantém Orkut e faz churrasco dentro da prisão’, o dono do perfil e outros dois, Ronaldo Gonçalves e Robson Ferreira Duarte, que também cumprem pena na mesma unidade foram levados para a delegacia de Aquidauana para prestar esclarecimentos.

Somente na cidade vizinha um dos presos confessou que as atitudes de favorecimento tinham participação de agentes penitenciários da unidade de Dois Irmãos do Buriti. Foi realizado um pente fino e por conta disto quatro celulares foram encontrados.

Segundo o que apurou a reportagem com agentes penitenciários, o diretor sabia da presença da churrasqueira na unidade prisional, porém ela não ficava o tempo todo com os presos: quando em desuso permanecia escondida na cantina do presídio. Além disso, o utensílio já estava há um ano dentro da unidade prisional em dias visita.

Os presos viram reportagem televisiva, da emissora SBTMS, sobre a denúncia do perfil de Paulinho no Orkut, inclusive com atualizações recentes, e imediatamente ‘deram fim na churrasqueira’, porém em Aquidauana revelaram onde estava escondida. Nesta segunda veio a determinação de troca de diretor, mas não revelado que vai substituir Fulvio.

Jornal Midiamax