Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, foi novamente preso, por volta de 13h desta sexta-feira (7), em Goiânia. Ele estava em sua casa, no condomínio Alphaville, em Goiânia, e foi levado para a sede da Superintendência da Polícia Federal.

O pedido de prisão, expedido pelo juiz Alderico Rocha Santos, da 11ª Vara da Justiça Federal, é referente à operação Monte Carlo, deflagrada em fevereiro e que levou Cachoeira à prisão.

O magistrado o condenou a 39 anos e oito meses de prisão pelos crimes de corrupção e formação de quadrilha.

O advogado de Cachoeira, Nabor Bulhões, ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso porque está se informando a respeito do motivo da prisão.

Cachoeira foi preso no dia 29 de fevereiro como resultado da Operação Monte Carlo e só foi solto no dia 20 de novembro, quando caiu a prisão preventiva em relação a outro caso que tramita no Distrito Federal, relacionado à Operação Saint-Michel. A Operação Monte Carlo apurou esquema de corrupção e exploração ilegal de jogos no Centro-Oeste.

O processo que apura corrupção de agentes públicos na Monte Carlo está na fase final em primeira instância. O outro processo, que apura responsabilidades por contrabando e exploração de máquinas ilegais, também embasado na Monte Carlo, ainda está em fase inicial e tem 17 réus.