Vários desentendimentos familiares ocasionaram muito trabalho à de Mundo Novo, neste feriado prolongado de festejos natalinos. Dentre as ocorrências, um jovem de 20 anos, residente no bairro Vila Nova, foi preso e enquadrado na Lei Maria da Penha. Sua irmã o denunciou a , por ele ter agredido sua companheira de 16 anos, com chutes e socos.

Um motorista autônomo, que possui 37 anos, está sendo procurado depois que policiais civis e militares cumpriram um mandando de busca e apreensão em sua casa. Na residência, a guarnição localizou um revólver 38, municiado com seis projéteis intactos. Ele não estava no local e permanece foragido.

Um homem que recentemente se separou da esposa, a ameaçou com uma de fogo. Ele já possui determinação judicial, a título de medida protetiva à ex-esposa, para que permaneça no mínimo 200 metros de onde ela esteja.

Um operário da construção civil foi detido pelos policiais, após tentar tirar a vida de seu irmão, utilizando uma faca de cozinha. Quando foi preso, o autor, que é usuário de drogas, fumava tranquilamente um cigarro no quintal de casa. Ele contou que havia sido agredido por seu irmão e teria pego a arma na gaveta da pia para se defender.

A vítima foi encaminhada pelo Corpo de Bombeiros ao hospital de plantão, com um ferimento no braço esquerdo. Após ser atendido, foi liberado para se recuperar em casa. Já seu irmão, foi encaminhado juntamente com um pedaço da faca, que se quebrou com a força do golpe, até a Delegacia de Polícia de Mundo Novo.

(Com informações do 12°BPM).