O traficante Erivelton Vidal Correia, o Grande, foi preso nesta sexta-feira por policiais da 22ª DP, da Penha, com o apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE). O traficante estava na casa indicada no mandado de prisão, na Vila Cruzeiro, mas ao ser surpreendido pelos policiais tentou fugir pulando pelas lajes das casas vizinhas, quando foi preso próximo a uma caixa de água.

De acordo com o delegado titular da unidade, Reginaldo Guilherme, as investigações estão em curso desde antes da pacificação do Complexo da Penha, para apurar os envolvidos no tráfico da região. Ainda de acordo com o delegado, o traficante Grande era um dos homens de confiança do traficante Fabiano Atanazio, o FB, e seria responsável pelo carregamento de drogas que chegava na Vila Cruzeiro.

Grande é suspeito de comandar os recentes ataques a policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) no Complexo do Alemão. Com a prisão de Erivelton, apenas um mandado falta ser cumprido, o de Luiz Fernandes Procópio Ferreira, o Escobar, que é procurado pela Polícia.