Bando que jogou granada em pelotão da PM teve ordem de traficantes presos na Máxima
Um detento estaria em dívida no presídio, sendo que o pagamento dele deveria ser o ataque ao pelotão, como uma represália a recente operação ‘Varejo’ no bairro Moreninhas.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Um detento estaria em dívida no presídio, sendo que o pagamento dele deveria ser o ataque ao pelotão, como uma represália a recente operação ‘Varejo’ no bairro Moreninhas.
Mais um envolvido, de um total de nove pessoas responsáveis pelo ataque ao pelotão do bairro Moreninhas, em Campo Grande, no dia 28 de novembro, foi preso na tarde de ontem (18), pela Polícia Civil.
Jeferson Paredes Magalhães, 25 anos, vulgo ‘titi’, seria o responsável por entregar o artefato à pessoa de Roberto Felix Acunha Barboza Ferreira, 20 anos, indivíduo que guardou a granada por alguns dias em sua casa.
Além dele, as investigações da Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos, Assaltos e Sequestros) apontaram que Luan Angelo da Silva Negreiros Martins, 18 anos, foi a pessoa que atirou a granada contra o posto policial.
Já Luis Felipe Chaves, 20 anos, preso pela Garras, foi a pessoa quem guardou a moto Honda Bis, utilizada durante o ataque e que logo depois ateou fogo no objeto. Ela se apresentou na 4ª Delegacia de Polícia e foi liberado pela justiça após prestar depoimento.
A moto pertencia a Leandro Vieira Lima, 27 anos. Ele é interno da Colônia Penal Gameleira e emprestou a moto para o adolescente A.R.H., 17 anos, apreendido em território paraguaio e que pilotou o veículo durante a ação.
Do bando continuam foragidos Fátima Rios Heleno, 22 anos, mulher que deu fuga ao irmão Luan e o adolescente, levados para o bairro Paulo Coelho Machado e Dhiego Paredes Teixeira, 21 anos. Na casa dele foi apreendido ontem um revólver de calibre 38 e 250g de maconha.
Ação teria sido ordenada por traficantes do presídio de Segurança Máxima
Programado há dez dias antes do fato, o ataque ao pelotão teria sido ordenado por traficantes, já que o detento e usuário de drogas Ailton Rios Heleno, 22 anos, vulgo ‘neném sem perna’, estaria em dívida com o bando.
A dívida dele então seria paga com o ataque ao pelotão, como uma represália a recente operação ‘Varejo’ no bairro Moreninhas, onde muitos traficantes que comandavam o bairro foram presos ou até mesmo identificados.
”Ailton, que já cumpre pena por Tráfico de Drogas, então pediu para seu irmão agilizar toda a ação, sendo pressionado segundo ele”, explica o delegado Márcio Shiro Obara, que também não descarta a possibilidade de alguns serem integrantes de uma facção criminosa, já que informalmente alguns deles citaram isso em depoimento.
”Não compramos essa versão de que o ataque ocorreu somente por uma dívida de drogas, já que essa situação é corriqueira no presídio. Por isso, continuamos investigando”, conclui o delegado Obara, adjunto da Garras.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Guilherme Caribé é prata nos 100m livre no Mundial de piscina curta
De quebra, ele estabeleceu novo recorde sul-americano
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Homem é preso em flagrante após furtar calcinhas em loja
Preso por furtar calcinhas, um ferro, mochilas e perfume
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.