Foi aprovado por unanimidade, na sessão ordinária de segunda-feira (15), o projeto de lei que reconhece a utilidade pública do Centro de Equoterapia da Polícia Militar de Nova Andradina. A proposta é de autoria do presidente da Câmara Municipal, vereador Adriano Palopoli (PSD).

A medida foi apresentada em plenário na semana passada e recebeu parecer favorável da Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social, composta pelo presidente Marião da Saúde (PR), relator Dr. Sandro Hoici (DEM) e o membro Claudinei Magrelo Brambila (PSDB).

Com a aprovação do projeto, o Centro de Equoterapia poderá receber recursos por meio de emendas parlamentares entre outros benefícios. “Esse reconhecimento é importante para essa entidade, pois valoriza ainda mais os profissionais responsáveis pelo desenvolvimento e a inclusão da pessoa com deficiência”, destacou Palopoli.

Com abordagem interdisciplinar, o projeto de Equoterapia é desenvolvido nas dependências do 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM) e conta com o apoio de profissionais das áreas da fisioterapia, pedagogia, psicologia, educação física, fonoaudiologia e da terapêutica ocupacional.