Na madrugada deste sábado (28), por volta das 3h, quando policiais de trânsito finalizavam a apreensão de uma motocicleta no bairro Piravevê, em Ivinhema, distante a 267 quilômetros de Campo Grande, dois homens embriagados no veículo Astra, placa DDX 3411, tentaram atropelar os militares, segundo o boletim de ocorrência.

A eles foi dada a ordem de parada, mas não obedeceram e seguiram pelas avenidas até a rodovia em sentido ao município de Deodápolis. No Auto Posto Vitória, o carro foi localizado com o pneu dianteiro direito estourado, a roda danificada e o pára-lama dianteiro danificado.

Everton Pereira de Castro, 26 anos, se apresentou como condutor do veículo e William Pereira de Carvalho, 23 anos, como passageiro. Ambos apresentavam, segundo a polícia, visível estado de embriaguez, vestes desalinhadas, forte odor etílico e falta de coordenação motora. Eles confessaram ter ingerido bebida alcoólica e desacataram os policiais.

Na hora de apresentar a documentação, ambos não apresentaram e então foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil, sem lesões corporais. A mãe de Willian compareceu ao local e comprovou que ambos se negaram a realizar o teste de bafômetro. O carro foi guinchado. Ambos serão indiciados por dirigirem embriagados, desacato e direção perigosa de veículo na via pública.