Após banho de sol, internos da Unei iniciam rebelião e polícia é acionada
Um princípio de rebelião na Unei (Unidade Educacional de Internação) Dom Bosco, localizada na saída para Três Lagoas, na Capital, mobilizou o efetivo policial na tarde desta quinta-feira (24). Os homens foram necessários para controlar os internos, inclusive com três cães farejadores da Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais). Os adolesce…
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Um princípio de rebelião na Unei (Unidade Educacional de Internação) Dom Bosco, localizada na saída para Três Lagoas, na Capital, mobilizou o efetivo policial na tarde desta quinta-feira (24). Os homens foram necessários para controlar os internos, inclusive com três cães farejadores da Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais).
Os adolescentes internos queimaram colchões e tentavam escapar pelo telhado quando policiais foram acionados e controlaram a situação. Já se sabe que eles causaram muitos estragos nos alojamentos e o Corpo de Bombeiros também foi chamado para apagar o fogo.
Segundo o Coordenador de Segurança, Guarda e Proteção da Superintendência Sócio-Educativa, Cristian Lefevre, não houve fuga. Neste momento, do lado de fora da Unei, ao menos vinte policiais militares, do motopatrulhamento e da Cigcoe permanecem no local.
“Tudo começou quando 15 adolescentes que tomavam banho de sol foram até os alojamentos e começaram a quebrar grades e cadeados. Dos 16 alojamentos que foram recentemente reformados, sobraram três intactos. Eles ainda quebraram parte do telhado e a Cigcoe controlou o princípio da rebelião”, diz o coordenador Lefevre.
Pente-fino
O coordenador conta que ontem (23) foi realizado um pente fino no local e diversas facas artesanais foram encontradas, produzidas com o material autorizado para entrada no local, segundo avaliou Lefevre. O diretor da unidade, Jari Carvalho, também está no local, mas não conversou com a imprensa.
Sete agentes estavam na Unei Dom Bosco quando os jovens iniciaram a queima dos colchões. A capacidade de internos no local é para 56 jovens, mas atualmente 77 estão apreendidos.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Filho de Viih Tube recebe alta após 20 dias e diagnóstico é revelado; confira
Após 20 dias de internação, Ravi recebeu alta médica; pela primeira vez, os médicos revelaram qual é o diagnóstico do filho de Viih Tube
Marido é assassinado a pauladas por populares após agredir esposa em Ladário
Caso aconteceu na noite de sexta-feira (13) e, até o momento, não há informações sobre os autores do crime
Elon Musk acumula fortuna e lidera lista dos mais ricos dos EUA; confira o ranking da Forbes
Musk tem fortuna estimada em R$ 2,55 trilhões
Gracyanne Barbosa se pronuncia após irmã se declarar a Belo: “Respeito”
Após irmã rasgar elogios a Belo, Gracyanne Barbosa quebra o silêncio e explica a relação entre Giovanna e o ex-marido; saiba detalhes
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.