Foragido da Justiça de Mato Grosso foi preso na tarde de terça-feira (13), no bairro Maria Leite, em Corumbá. Contra Cácio Júnior Mendes Hipólito, 20 anos, existe mandado de prisão preventiva pela prática de crime de roubo por concurso de pessoas; restrição de liberdade; uso de arma e prática de e aborto. Cácio e outros comparsas são acusados de invadir uma casa, render o proprietário e estuprar duas mulheres, uma delas estava grávida e perdeu o bebê em função do estupro.

Depois de comunicadas pela Polícia Civil mato-grossense que o fugitivo estava em Corumbá, as Polícias Civil e Militar de Ladário montaram uma operação para prendê-lo. Inicialmente, os policiais localizaram a casa onde o foragido estava, que seria de uma prima dele. Lá, um casal foi detido e chegou a negar que abrigava o acusado de roubo e estupro. Contudo o celular de um deles tocou por várias vezes e na identificação da chamada aparecia o nome do fugitivo, que acabou preso no bairro Maria Leite.

Na Delegacia, ele admitiu estar há dois meses na casa da prima dele, onde os policiais encontraram roupas e documentos pessoais do procurado pela Polícia de Mato Grosso, que está preso na Delegacia de Polícia Civil de Ladário. O delegado Enilton Zalla, titular do DP ladarense já comunicou o cumprimento de mandado de prisão à Justiça e policiais do Mato Grosso devem vir à região para escoltar o preso de volta para Cuiabá. Já o casal que abrigava o foragido, foi autuado por favorecimento pessoal, cuja pena em caso de condenação, é de 1 a 6 meses de detenção.