Três foram presos por pescarem durante a piracema em Campo Grande

Durante fiscalização da sede da Polícia Militar Ambiental de Campo Grande, no domingo (09) os policiais prenderam três pessoas que estavam pescando com apetrechos proibidos e com peixe com tamanho inferior ao permitido. Os policiais abordaram José de Souza Farias, Robson Oliveira Nogueira e Joilson Oliveira Nogueira, todos residentes em Campo Grande, que estavam em […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Durante fiscalização da sede da Polícia Militar Ambiental de Campo Grande, no domingo (09) os policiais prenderam três pessoas que estavam pescando com apetrechos proibidos e com peixe com tamanho inferior ao permitido.

Os policiais abordaram José de Souza Farias, Robson Oliveira Nogueira e Joilson Oliveira Nogueira, todos residentes em Campo Grande, que estavam em 02 motocicletas e encontraram com eles 01 tarrafa (petrecho proibido para pesca), 03 varas de pesca e 27 exemplares de pescado, sendo vários deles capturados em tamanhos inferiores ao permitido.

Os elementos afirmaram aos policiais que vinham de uma pescaria ilegal no córrego Angico. Todo o material foi apreendido, inclusive as motos.

Diante do crime, os policiais deram voz de prisão e encaminharam os pescadores, junto com o material, à Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande (DEPAC), onde eles foram autuados em flagrante por crime de pesca predatória e saíram após pagamento de fiança.

Se condenados, poderão pegar pena de 01 a 03 anos de detenção. A PMA também efetuou autos de infração administrativos e multou-os em R$ 760,00 cada. (Com informações da PMA)

Conteúdos relacionados