O de Operações da Polícia Militar (PM) em Belo Horizonte recebeu uma ligação inusitada nesta sexta-feira. Um homem de 21 anos, identificado como Alan Fernando da Silva, suspeito de ser traficante na região do bairro Nacional, em Contagem, ligou para o 190 e disse que “estava cansado da vida de traficante e que queria se entregar”.

Os policiais militares do 39º BPM atenderam a vontade do suspeito e foram até a casa dele, onde apreenderam 14 kg de cocaína, 1,5 kg de crack, três balanças, uma estufa, prensa, liquidificador industrial e outros equipamentos usados no refino de drogas, além de uma arma e munição.

“Ele disse que está sendo ameaçado pelo traficante da região e por isso queria sair dessa vida”, disse o sargento Genivaldo Froes. Na hora em que os policiais estavam na casa, um homem de 26 anos, que também seria traficante, chegou e foi preso. Segundo a PM, ele teria ido ao local buscar o dinheiro proveniente do tráfico. Os dois foram encaminhados para a 6ª Delegacia Seccional de Contagem.