STJ manda manter julgamento contra acusado de morte de jornalista de MT
A ministra Laurita Vaz, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), determinou que o processo relativo ao assassinato do jornalista Sávio Brandão prossiga no Tribunal do Juri de Mato Grosso. A defesa do acusado de ser o autor do crime, João Arcanjo Ribeiro, tentava suspender o andamento do caso até que o Supremo Tribunal Federal (STF) […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A ministra Laurita Vaz, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), determinou que o processo relativo ao assassinato do jornalista Sávio Brandão prossiga no Tribunal do Juri de Mato Grosso. A defesa do acusado de ser o autor do crime, João Arcanjo Ribeiro, tentava suspender o andamento do caso até que o Supremo Tribunal Federal (STF) se pronunciasse sobre o recurso que pretendia suspender o julgamento.
Brandão foi morto em 2002 após fazer uma série de denúncias em um veículo local sobre a instalação do crime organizado no estado. O suposto mandante do crime, também conhecido como Comendador, já foi condenado, em 2003, a 37 anos de prisão em regime fechado por crimes financeiros, formação de organização criminosa, evasão de divisas e lavagem de dinheiro.
A ministra Laurita Vaz entendeu que os recursos sucessivos apresentados pelos advogados têm o objetivo de atrasar o julgamento de Arcanjo. Ela argumentou que a defesa não deve sustentar pretensões descabidas, inoportunas, tardias ou já decididas para adiar o cumprimento da pena.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
Últimas Notícias
Bombeiros preveem Operação contra incêndios em MS o ano todo em 2025
Resultado foi positivo este ano com a área queimada reduzida para 1,6 milhões de hectare
Mariana Rios expõe diagnóstico de doença rara: “Zumbido sem fim”
No The Noite, Mariana Rios revelou que foi diagnosticada com uma doença raríssima que a deixou com sequelas; entenda a situação
Em semana da segurança, Câmara aprova novo tipo de prisão em flagrante
Texto segue para análise do Senado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.