Segundo a polícia, jovens foram mortos por R$ 20 e um celular

Wisley da Silva Jatobá, 19 anos e Yago Ribeiro da Silva, 18 anos, foram presos por policiais do SIG (Serviço de Investigações Gerais) da Polícia Civil, acusados de assassinar a facadas, Mariano Cavalheiro Ortiz e Lucas Daniel de Souza, na madrugada do último sábado (6) em Dourados. Outros três adolescentes, sendo dois de 16 e […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Wisley da Silva Jatobá, 19 anos e Yago Ribeiro da Silva, 18 anos, foram presos por policiais do SIG (Serviço de Investigações Gerais) da Polícia Civil, acusados de assassinar a facadas, Mariano Cavalheiro Ortiz e Lucas Daniel de Souza, na madrugada do último sábado (6) em Dourados.

Outros três adolescentes, sendo dois de 16 e um de 17 anos, também foram detidos por terem participado do crime, enquadrado como latrocínio. As vítimas tiveram R$ 20 e um aparelho de telefone celular roubados.

Segundo a polícia, os autores e as vítimas estavam em uma festa realizada no bairro Parque do Lago II, quando um dos rapazes mortos abriu a carteira, deixando mostrar que carregava algumas cédulas. Neste momento, os autores perceberam que poderiam conseguir dinheiro fácil e planejaram um assalto.

Como não possuíam armas de fogo, os cinco jovens se dirigiram até a residência de Wisley, localizada no bairro Estrela Porã, pegaram duas facas e retornaram para a festa. As vítimas foram encontradas e cercadas na Rua Ananias Artman Rolim.

O assalto foi anunciado, porém Mariano e Lucas reagiram, sendo brutalmente agredidos com várias facadas. Mariano morreu na hora, já Lucas, mesmo muito ferido, ainda conseguiu gritar por socorro, mas não resistiu e acabou morrendo antes da chegada do Samu.

Wisley e Yago tiveram a prisão preventiva decretada pela justiça; os adolescentes foram encaminhados à Unei (Unidade Educacional de Internação) de Dourados.

Conteúdos relacionados