Publicada hoje a troca de superintendente na Polícia Federal de Mato Grosso do Sul

Foram publicadas as portarias do Ministério da Justiça que trocam o superintendente regional da Polícia Federal em Mato Grosso do Sul. O delegado Edgar Paulo Marcon foi nomeado no cargo no lugar de José Rita Martins Lara, oficialmente exonerado do cargo nesta terça-feira (19). Marcon conhece bem Mato Grosso do Sul, onde já atuou. Em 2009, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Foram publicadas as portarias do Ministério da Justiça que trocam o superintendente regional da Polícia Federal em Mato Grosso do Sul. O delegado Edgar Paulo Marcon foi nomeado no cargo no lugar de José Rita Martins Lara, oficialmente exonerado do cargo nesta terça-feira (19).

Marcon conhece bem Mato Grosso do Sul, onde já atuou. Em 2009, ele deixou o estado e atuou nos útlimos dois anos na Delegacia Regional de Combate ao Crime Organizado de São Paulo. No ano passado, chefiou uma operação que desmantelou esquema de fraude e contrabando com envolvimento de auditores da Receita Federal no Aeroporto de Cumbica.

José Lara tem como destino Bogotá, na Colômbia, onde deve atuar como adido policial na Embaixada Brasileira. Sobre a atuação em Mato Grosso do Sul, em entrevista ao Midiamax Lara destacou a falta de efetivo como prioridade para a instituição resolver na região.

“Embora o efetivo tenha tido significativo aumento, não suporta a demanda local. Muitas das atribuições da Polícia Federal deixam de ser desenvolvidas com o profissionalismo exigido, principalmente pela falta de pessoal”, disse.

Conteúdos relacionados